O que você faz quando quer entrar em contato com alguma empresa para resolver algum problema ou esclarecer uma dúvida? 👇⠀

a) Você liga⠀
b) Vai até a empresa⠀
c) Entra em contato através das redes sociais⠀

Aposto que 99,9% de vocês responderam “C”. Ainda mais agora em tempos de coronavírus em que a opção B está totalmente fora de cogitação. Não é mesmo?

A maioria das pessoas usam as redes sociais como uma forma de atendimento. Para soluções de problema, dúvidas, reclamações etc.⠀Se o consumidor te procurou, ele quer ser ouvido! 👂⠀

🎯 Então, segue essas dicas que vai ser SUCESSO: ⠀

1. Não demore responder⠀

Eu sei que você não pode estar disponível o tempo todo para responder mensagens nas redes sociais, mas é importante que você reserve pelo menos 2 períodos no seu dia para essa tarefa. Não deixe a sua audiência esperando demais.

2. Não seja um robô

As pessoas estão nas redes sociais para manterem interações autênticas, por isso, evite responder de forma automática, não responda apenas com um emoji, seja empático e gere uma conversa verdadeira.

3. Não ignore as críticas e reclamações⠀Se alguém fez uma crítica ou reclamação, busque entender realmente a situação, tente levar a pessoa para um canal mais reservado como inbox, direct, whatsapp ou telefone. A maioria das reclamações e críticas são resolvidas com uma simples conversa. As vezes o seu cliente só quer ser ouvido.

👉 Se ele fez uma crítica pública em um comentário por exemplo, mesmo que você dê continuidade a conversa por mensagem direta, responda o comentário para que outras pessoas possam ver que você interagiu e não ignorou aquela mensagem. Pode ser uma resposta como: “Vamos dar continuidade ao seu atendimento via direct”.⠀

Espero que essas dicas façam sentido pra você e te auxiliem a ter um atendimento mais humanizado no seu negócio 💛

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